Musicalização para bebês

De que modo tocar um instrumento melhora o nosso cérebro

Segundo Neurocientistas, tocar um instrumento é a atividade que mais estimula o cérebro, criando verdadeiros “fogos de artifício” na mente e gerando benefícios em todas as áreas cognitivas. A música é um enorme facilitador do aprendizado da linguagem e prepara a criança para um pleno desenvolvimento físico e psicológico.

Encaramos a atividade musical como um processo contínuo de construção de conhecimentos, que envolve o sentir, o criar e o refletir. As aulas se desenvolvam de maneira dinâmica com base no planejamento do professor e na participação das crianças e mães.

A sala de aula é um espaço acolhedor preparado para que mães e filhos se sintam seguros e confortáveis para experimentar e criar, onde a música é utilizada como ferramenta de formação e fortalecimento integral do indivíduo.

Oferecemos atividades para gestantes e bebês até 3 anos com o objetivo de sensibilizar os pequenos alunos e suas mães para o incrível universo musical.

Dividimos nossas turmas em faixas etárias para o direcionamento específico das atividades:

Bebês de 6 meses até 3 anos

Nesta fase, os pequenos devem estar acompanhados de seus responsáveis durante as aulas. Usamos canções de ninar, brinquedos cantados, rodas e cirandas do acervo infantil brasileiro buscando despertar na criança o desejo de ouvir e interagir espontaneamente, fortalecendo vínculos musicais e afetivos, inclusive nas atividades cotidianas.

Brincando com a música, ouvindo diferentes estilos, conhecendo instrumentos, manipulando brinquedos sonoros e temáticos, imitando e inventando gestos corporais as crianças são auxiliadas em seu desenvolvimento motor, de memorização, de audição e de domínio rítmico.