Aldo Barreto

Baterista, Percussionista, Violonista, Cantor e Compositor, Aldo é o coordenador da Canto do Batuque – Escola de Música, além de professor de bateria e violão.

“Na Canto do Batuque busco desenvolver, junto com os outros professores, uma didática musical que incentive o aluno a ter uma formação abrangente da música. Além do seu instrumento principal, seja ele rítmico (bateria e percussão), melódico (canto, sopros e violino) ou harmônico (cordas e teclados), o aluno tem a oportunidade de ter aulas complementares de Leitura e Percepção Rítmica Aplicada aos Instrumentos de Percussão (para se aprofundar no estudo do ritmo), Leitura e Percepção Melódica e Harmônica (para desenvolver o lado melódico) e, se não toca um instrumento harmônico, é incentivado a fazer um curso de violão ou piano complementar (para desenvolver o raciocínio harmônico). A compreensão desses três elementos dá uma base sólida na formação do aluno.”

Trabalhos:

Foi integrante do grupo “Ciranda”, de música instrumental brasileira , tendo lançado o disco homônimo em 1993 e atuado em várias casas noturnas de São Paulo e do interior e em projetos do SESC, como o“Instrumental Sesc Paulista”.

Em 1995 foi um dos fundadores da “Banda Quixabeira”, que atuou oito anos no circuito de forró de São Paulo.

Em 1997, gravou o cd “Ségio Rossoni Grupo” www.sergiorossonigrupo.com, quinteto de música instrumental brasileira que lançou seu segundo cd “Pescadores” em Agosto/2000 e o terceiro cd “ Fogo Cerrado” em Agosto de 2003, ambos pelo selo “Zabumba Records” com distribuição da gravadora “Eldorado”, tendo feito shows no Teatro São Pedro , Choperia do SESC Pompéia, SESC Vila Mariana, Fnac, Teatro Crowne Plaza e várias casas do circuito de música instrumental.

Foi baterista da banda do cantor e compositor Peninha www.uol.com.br/peninha, de Junho/1999 à Junho/2004, com quem fez shows em várias cidades do Brasil.

Atualmente Aldo está preparando seu show e CD de estréia como cantor e compositor.