Bianca Predieri

Bianca Predieri é baterista.

“Meu objetivo é desenvolver a percepção musical e rítmica do aluno com atividades que trabalham com a coordenação motora, a técnica e a leitura. Os ritmos e o repertório são subsídios para a compreensão corporal e auditiva, estimulando a criatividade e personalidade musical de cada aluno.”

A baterista Bianca Predieri iniciou seus estudos em 1999 fazendo aulas particulares de bateria com Thó (Indaiatuba – SP). Em seqüência, integrou o Projeto Guri (percussão e bateria), a Orquestra Jovem de Indaiatuba (percussão) e o grupo de percussão da UNICAMP (percussão). Ainda situada em Indaiatuba teve aulas com Paulo Lion na Universidade Livre de Música.

Em 2006, mudou-se para São Paulo onde ingressou na Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) para, em 2011, receber o diploma de Bacharelado em Música Popular – Bateria – sob a orientação de Ale Damasceno.

Participou de másterclasses com instrumentistas de renome como Bob Wyatt, Lupa Santiago e Carlos Ezequiel.

Em 2008 e 2010, recebeu Menção Honrosa como melhor instrumentista do Festival de MPB de Indaiatuba. Em 2012 – junto com a cantora, violonista e compositora Anna Tréa – recebeu três prêmios: menção honrosa, melhor intérprete e a segunda colocação com a música “Entra na Roda”, composição de Anna Tréa.

Tocou com nomes como Clara Bastos, Lanny Gordin, Renata Montanari, Bibba Chuqui e Dudah Lopes em lugares como Bourbon Street, HSBC Brasil , Ao Vivo Music, Studio SP, Sesc’s e em eventos de grande porte como a Virada Cultural.

Participou do programa “Todo Seu” (TV Gazeta) apresentado por Ronnie Von com a “Ladies Blues Band”, Record News com a cantora Theresa Dalme e a peça “Mulheres Alteradas” no teatro Gazeta com Mel Lisboa, Flávia Monteiro, Luiza Tomé, Daniel Del Sarto com direção de Daniel Fegueiredo.

Acompanhou a cantora e atriz Lívia Izar no lançamento de seu show “Liv Lev Eu Sou” que foi patrocinado pela Porto Seguro e Folha de São Paulo. O espetáculo tinha como repertório composições de Lívia e do diretor de teatro Xico Abreu.

Atualmente integra os projetos de música instrumental “Freetools” e “Jazz Groove Trio”, participa do projeto Divas do Hip Hop com Yzalú, Amanda Negrasim, Ludez da Luz, MC Stefanie, Karol de Souza, Karol Conká, além de acompanhar Tamara Angel, Juliana Lima, João Rossetto e Lívia Humaire.