Bráulio Resende

Guitarrista, Violonista, Compositor, Arranjador e Produtor, Bráulio é Professor de violão, guitarra, baixo, ukulele e prática de grupo na Canto do Batuque.

“Tenho como objetivo prioritário trabalhar a parte prática com o aluno. A meu ver, é o que cria um maior estímulo ao curso. Porém, sem o conhecimento teórico não se chega a uma compreensão maior da estrutura musical, ficando esse segundo aspecto não como secundário, e sim como parte integrante do processo de aprendizagem.
Aplicando os conceitos teóricos no repertório que o aluno já está tocando, e com prazer, tornamos o aprendizado mais fácil, mais orgânico, e assim formamos um músico em condições de executar, criar, improvisar… Um músico que seja capaz de escolher uma forma de expressão, seja ela qual for, através dessa arte que a tantos encanta.
Não se esqueça que o resultado depende de empenho. Dispor de tempo para praticar é fundamental e, acima de tudo, o estudo deve ser feito com prazer.”

Formação e Trabalhos

Iniciou os estudos de violão popular aos 13 anos e de guitarra logo após, aos 15 anos.
Leciona violão e guitarra desde 1989 dando aulas particulares e em escolas.
Participou de vários grupos e bandas ao longo da carreira em diversos estilos. Tocou em teatros, casas de shows, bares, festas, eventos, festivais e outros.

Professores

Sérgio Basbaum e Celso Brescia (teoria musical), Paulo Bellinati (curso de arranjo para violão solo e acompanhamento de cantor), Fernando Corrêa (curso de improvisação no jazz) e Daniel Murray (Violão Solo).

Grupos

Banda Vênus (Pop Rock),Escalpo (Instrumental Fusion), Duo Café com Leite (Choro e Bossa Nova), Peninha (MPB), Quixabeira (Forró e Samba) e outros.

Produções

Produtor e arranjador, trabalha com programas de Midi e Audio em seu próprio estúdio. Produz trilhas, demos, teatro, pré-produções e discos.