Adriano Fonseca

“Ensinar é, para mim, uma expressão de afeto que demanda dedicação, paciência, generosidade e reflexão. O ato de fazer música tem o poder de influenciar diversos aspectos da pessoa, o que torna ser professor de música uma responsabilidade significativa. Cada aluno tem seu próprio ritmo, habilidades e desafios, e o nosso papel é encontrar a abordagem de ensino mais adequada para cada um. Introduzir desafios apropriados é essencial para que eles percebam seu progresso e se sintam cada vez mais motivados. Além disso, ensinar é um processo de aprendizado contínuo; todos os dias, sou tanto professor quanto aluno.”

Adriano Fonseca iniciou seu contato com a música desde cedo dentro da própria família, começando a estudar teclado aos nove anos de idade, logo passando para o piano.

Após alguns anos, ingressou na Escola de Música e Tecnologia (EM&T) para estudar teoria musical e piano popular. Hoje é formado bacharel em música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado da rede Uni-FIAAM-FAAM, com habilitação em Piano Erudito. Teve como orientador, professores como Horácio Gouveia, Marisa Lacorte e Vanessa Nonis. Tem experiência na prática de conjunto e em música para eventos.

Atualmente ministra aulas de piano e dedica seu tempo ao estudo da Musicoterapia Aplicada, como pós graduação, na Faculdade Santa Marcelina.