Vítor Lax

“Como educador musical, busco, por meio do violoncelo, desenvolver tanto o lado técnico-instrumental quanto o lado teórico durante as aulas, fazendo com que o aluno tenha o aprendizado necessário para tocar o estilo musical que desejar, do erudito ao popular.

Na minha visão, ensinar é uma constante troca, necessária para aprender uma linguagem nova, tanto para o aluno como para o professor, como uma nova forma de se expressar. Por isso, além da técnica e teoria, busco estimular o prazer em estudar música, sem criar a sensação de obrigação e desmotivação, e sim a sensação de crescimento pessoal e o próprio desenvolvimento cerebral que a música traz intrinsecamente com seu estudo.

Vítor Lax é violoncelista formado aos 15 anos pelo Programa de Música do Instituto GPA e atualmente está cursando Licenciatura em Música pela FIAM-FAAM. Já atuou em diversas orquestras como Orquestra Instituto GPA, Orquestra Sinfônica Guri Santa Marcelina, Orquestra FMU e também em eventos como Festival do Japão 2023 e outros.

Em 2024, iniciou os estudos na EMESP Tom Jobim.